Condições fantásticas para o polo aquático

Associação de Natação da Madeira

Event Info

Diário de Notícias - Desporto
Data: 10 MAR 2017
Jornalista: FILIPE SOUSA

A selecção nacional de Polo Aquático iniciou ontem um estágio que na Madeira que visa preparar a equipa para o Torneio das Nações, que se disputará na Polónia, em Abril, bem como para despertar a modalidade na Região.

“A vinda à Madeira surgiu através da vontade da Federação Portuguesa de Natação e da Associação de Natação da Madeira, que fizeram com que isto se concretizasse. Também havia uma vontade minha porque aqui existem condições óptimas e tem tudo a ver com o polo aquático”, revelou ontem, ao DIÁRIO, o seleccionador nacional, fazendo questão de elogiar o Complexo Piscinas Olímpicas do Funchal. “Já o conhecia por fotografias, não pessoalmente, e confirmei que encanta qualquer pessoa. Esta instalação tem condições para estágios de qualquer equipa mundial desta modalidade. Tem, inclusive, condições para acolher um Campeonato da Europa ou do Mundo de juniores”, opinou.

O polo aquático em Portugal está a renascer, disse Fernando Leite. “Estamos numa fase de crescimento, após uma estagnação de dois, três anos, provocada pela conjuntura económica, que não é desculpa para tudo. Felizmente, neste momento estamos numa fase ascendente”, registou o seleccionador, que também acredita no renascimento da modalidade em termos regionais. “Até penso um bocadinho ao contrário, isto é, acredito que se na Madeira de um momento para o outro conseguirem um crescimento, que irão contagiar o todo nacional. No início do século passado a Madeira era em termos de números de equipas, organização de campeonatos, vontade e conhecimento um exemplo, estava acima da média do continente. Várias circunstância levaram ao interregno na Região mas acredito que tem tudo para volte a ser superior ao continente”, destacou.

Nesse sentido, amanhã, pelas 11 horas, no complexo da Penteada, vai realizar-se um jogo entre as selecções de Portugal e da Madeira.


Últimas Notícias

Centro de Estágios

Galeria

Image